Dando continuidade às atividades de conscientização sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, os agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de endemias de Simões Filho estiveram realizando mais uma importante mobilização na última sexta-feira (15).
A ação aconteceu no Vida Nova e em toda a extensão da Avenida Via Universitária, onde os agentes realizaram visitas domiciliares, orientaram a população sobre medidas preventivas e promoveram a eliminação de criadouros do mosquito.
As equipes também distribuíram panfletos informativos contendo orientações detalhadas sobre os sintomas das doenças e as formas de prevenção, e recolheram possíveis focos.
“O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano”, destacou a agente Raimunda.
Fique por dentro
Os sintomas de dengue, chikungunya ou Zika são semelhantes. Eles incluem febre de início abrupto acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele, manchas vermelhas pelo corpo, além de náuseas, vômitos e dores abdominais.
LEIA TAMBÉM:
Professora Mariza deixará cargo para concorrer à prefeitura
Professora Mariza deixará cargo para concorrer à prefeitura de Simões Filho
Com exclusividade, o radialista Roque Santos divulgou no último dia 7 que a atual secretária de Educação de Simões Filho vai entregar o cargo no final deste mês.
A pretensão de Mariza Bonfim é lançar sua pré-candidatura a prefeita, vale lembrar que Mariza é esposa do vereador Jackson Bonfim.
Apesar disso, não está descartada a possibilidade da então secretária ser vice na chapa encabeçada por Del do Cristo Rei. A informação foi confirmada por Alfredão durante o programa Linha Quente.