Thaciano, um dos artilheiros do elenco na temporada, foi o entrevistado desta terça-feira (19), véspera de Ba-Vi, no CT Evaristo de Macedo.
Na primeira pergunta, o jogador foi questionado sobre o que fazer de diferente em relação ao primeiro clássico do ano, em que o Bahia foi derrotado. O camisa 16 reforçou que é necessário ter atenção em todos os minutos do jogo.
“Clássico é diferente, e se falando de um Ba-Vi que mexe com toda cidade, todo estado, sabemos da importância do jogo, na nossa casa, a cobrança de todo mundo, entrar com o máximo de atenção”, pontuou.
O meia também destacou o fator casa – e a Fonte Nova lotada – como fundamental para o Bahia.
“Esse grupo também tem energia vencedora, tem vários jogadores vencedores. Com nosso torcedor, em nossa casa. Essa força boa é fundamental para conseguir o triunfo”.
Thaciano tem 5 gols pelo Bahia nesta temporada e tem sido um dos jogadores mais elogiados neste ano.
“Todo jogador sonha [em se tornar ídolo] e não sou diferente, espero conseguir marcar gols pelo clube, mas principalmente triunfos para que possamos crescer juntos. Quero deixar meu nome na história do Bahia para crescermos mais”, disse.
Elenco do Bahia se reapresenta com foco no clássico Ba-Vi
Após a goleada do Bahia no último sábado (16), encima do Jequié com o placar final de 4 a 1, o tricolor garantiu a presença na final do Campeonato Baiano de 2024. Agora o foco do time se volta para o Ba-Vi desta quarta-feira (20), válido pela Copa do Nordeste, às 21h30, que pode garantir o Esquadrão na próxima fase da competição, já que se vencer, chega a 15 pontos, e o Treze, 5º colocado do Grupo B, só pode chegar a 14 pontos nas próximas três rodadas.
Nesta segunda-feira (18), o elenco do Bahia fez ativação na academia, logo após, os jogadores fizeram uma sessão de exercícios de força orientados pelo preparador físico Danilo Augusto. Em seguida, Rogério Ceni conduziu uma sessão de treinamento focada em passes em um campo de dimensões reduzidas. O treino foi combinado com movimentos ofensivos e concluída com práticas de finalização. Nesta terça-feira (19), o grupo retornará às atividades, desta vez no turno da tarde.
Cicinho, Ryan, Sidney e Roger prosseguiram com seus respectivos programas de tratamento, realizando sessões de fisioterapia e exercícios na academia.