Uma unidade da Brasquímica , localizada no Km 01 da BA 522, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi atingida por um incêndio nesta quarta-feira (20). O incêndio teria sido causado após a explosão de uma caldeira no local.
A ocorrência foi direcionada ao Corpo de Bombeiros (CM-BA), que dispensou brigadistas e um guarnição do batalhão para debelar o incêndio. Não houve registro de feridos. Na fábrica são produzidos ligantes asfálticos, usados para a pavimentação de vias. A reportagem tentou contato com a Brasquímica, mas não obteve resposta até o momento.
LEIA MAIS
Imóvel onde funcionava delivery é destruído por incêndio
Um incêndio deixou uma casa completamente destruída no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o local era residencial. O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira (6), e um dos cômodos era usado de suporte para delivery. Uma obra estava sendo realizada para transformar o espaço em pizzaria.
“Uma luta, uma batalha para conseguir as coisas. (Perdemos) balcão de serviço, fogão, computador, celular, tudo foi perdido no incêndio. Mercadorias que eu investi perdi em menos de meia hora. Perdi um trabalho de dois anos”, disse a dona do local, Gleisiane, para a TV Bahia.
De acordo com o relato da dona do imóvel, o fogo começou em uma fiação na parede e atingiu em seguida um botijão de gás, causando uma explosão. Depois, as chamas se alastraram rapidamente.
No momento do incêndio, sete pessoas moravam na casa, incluindo um idoso e três crianças. O idoso se machucou de leve ao fugir do fogo, mas passa bem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas ainda pela manhã. Uma perícia será realizada para confirmar a causa do incêndio, mas segundo o marido de Gleisiane, Wellington, a equipe que foi ao local deu uma explicação inicial. “O incêndio iniciou na fiação, encontrou material inflamável, que seria a tinta, e aqueceu o botijão. Como ele estava cheio, explodiu e atingiu tudo. Teve chama até o teto”, contou.