O bairro de Santo Antônio, em Candeias, virou cenário de tiroteio na noite da última sexta-feira (29), após uma tentativa de invasão feita por um grupo criminoso.
O caso aconteceu na localidade chamada Dona Diva e começou após a entrada de mais de 10 membros da facção Bonde do Maluco (BDM) na área, que é dominada pelo grupo rival, o Comando Vermelho (CV). A partir dali se iniciou uma intensa troca de tiros que aterrorizou moradores.
A Polícia Militar, por meio da 10ª Companhia Independente (CIPM), foi acionada após denúncias anônimas e logo enviou equipes ao local. Os agentes acabaram se envolvendo no meio do ‘bang-bang’ para tentar conter a situação. Cessando o tiroteio, policiais encontraram dois suspeitos feridos.
Imediatamente eles foram levados para o Hospital Municipal da cidade, conhecido como ‘Ouro Negro’. Lá, perceberam que mais um havia chegado à unidade, também baleado por conta de estar envolvido na situação. O trio passa bem e não corre risco de vida.
A região de Dona Diva está cercada pela PM, que realiza buscas pelos outros membros responsáveis pelo confronto, no entanto, até agora ninguém foi localizado. Não há informações sobre materiais apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
Porto da Ford, em Candeias, não é cedido à BYD
Porto da Ford, em Candeias, não é cedido à BYD; saiba o porquê
O governo da Bahia, ao contrário do que fez com o parque industrial em Camaçari, acabou não cedendo à montadora chinesa BYD o Terminal Portuário Miguel de Oliveira, popularmente conhecido como Porto da Ford, em Candeias. Ao invés disso, a gestão estadual estabeleceu um contrato de prestação de serviços com foco em engenharia ambiental.
Segundo o site Bahia Notícias, o acordo foi firmado na última sexta-feira (22), entre a BahiaInvest, empresa de economia mista ligada ao governo, e a Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente LTDA, no valor de de R$ 278,1 mil por seis meses.
O foco é auxiliar no cuidado com o meio ambiente do espaço e trabalhar com educação sobre o assunto com a comunidade que vive na região do porto. A empresa chinesa até tentou levar o terminal junto com a fábrica de Camaçari, no entanto, o pedido foi negado pelo Estado.
Por enquanto, a BYD trabalha no transporte marítimo em Pernambuco e Espírito Santo. Vale ressaltar que este modal é importante para a montadora em processo de instalação, recebendo peças e equipamentos da China e, após o início do trabalho, começará o trabalho de exportação dos veículos para outras partes da América Latina, como é planejado.