A Prefeitura de Camaçari, através da Secretária da Infraestrutura (Seinfra), realizou o içamento das 11 vigas pré-moldadas, que fazem parte da consolidação da obra de construção da ponte da Avenida Rio Camaçari. O procedimento, considerado fundamental, aconteceu nesta segunda-feira (1º). Segundo a equipe de engenharia da pasta, a estrutura das vigas é composta por mais de 23 metros cada uma. A próxima etapa é a armação e a concretagem da laje.
Ainda como parte das intervenções, já foi concluída a edificação dos pilares de sustentação para o recebimento das vigas, além dos blocos A e B, cada um contendo 18 estacas raiz, parte ancorada no solo, e outra perfurada diretamente na rocha, totalizando 36 estacas firmemente cravadas.
A ponte da Avenida Rio Camaçari faz ligação entre os bairros Camaçari de Dentro, Quarenta e Seis e Jardim Brasília. O projeto para a estrutura do equipamento inclui 24 metros (m) de extensão e oferecerá pavimentação, duas vias com acessibilidade, calçadas para pedestres, guarda-corpos, defensas metálicas, além de sinalização horizontal e vertical.
Enquanto a via permanece fechada para o tráfego de veículos, uma passarela provisória para pedestres está montada para garantir a mobilidade da população durante a execução das obras no local.
Além de favorecer o desenvolvimento da mobilidade urbana no local, a intervenção contribui, principalmente, para a prevenção de inundações, enchentes e deslizamentos de terra na região, pois irá facilitar o escoamento das águas fluviais.
Essa obra só será entregue após as eleições e olhe lá obra simplesmente eleitoreira assim como outras que acontecem na cidade