A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), em resposta ao vídeo gravado em frente ao Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo, esclareceu que a paciente deu entrada na unidade de urgência no dia 26 de março, às 11h53, levada pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192), com quadro pós-crise epiléptica e reclamando de cefaleia, quando foi medicada e permaneceu em observação.

Às 20h52, a jovem foi reavaliada pela médica plantonista e novamente medicada. Após o período de observação, e com a melhora do quadro clínico, ela recebeu encaminhamentos para acompanhamento com equipe ambulatorial e teve alta.

Por volta das 22h27, a paciente retornou à unidade de saúde apresentando abalos motores inespecíficos, mesmo respondendo aos estímulos da equipe médica. Com isso, foi prescrita uma nova medicação e solicitada a regulação da paciente.

Entretanto, às 22h40 os genitores evadiram da unidade com a paciente sem deixar que ocorresse a aplicação da nova medicação, e sem aguardar pela regulação da mesma.

 

LEIA TAMBÉM:

Lúcia Bichara volta a comandar Secretaria de Turismo em Camaçari

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), anunciou mais uma mudança no último ano de gestão.

Dessa vez,  subsecretária do Turismo (Setur) Lúcia Bichara volta a assumir o comando da Secretaria no lugar de Cristiane Bacelar.

 “Quero agradecer ao prefeito Elinaldo, por me colocar novamente à frente da secretaria. A gente segue o nosso caminho, rumo à luta e à vitória para manter Camaçari como um grande destino turístico. E com o apoio dessa gestão, que acredita e investe cada vez mais na Setur, tenho certeza que o trabalho seguirá com força total”, afirmou Bichara.

Com vasta experiência na gestão do turismo no município, Lúcia Bichara já esteve à frente da pasta durante oito meses, em 2020. No total, como subsecretária, atuou por quatro anos.

 

Ilay Ellery assume Ouvidoria em Camaçari

Com a saída de José Paulo Bezerra, conhecido como Zé do Pão (PL), da gestão da Ouvidoria Municipal de Camaçari devido a disposição do nome para pleito eleitoral, assume a partir desta terça-feira (2), a administração do órgão, Ilay Ellery.

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União Brasil), utilizou suas redes sociais para divulgar a informação. Ao lado de Ilay e de Zé do Pão, Elinaldo agradeceu o empenho do gestor que dirigiu a Ouvidoria por três anos. “Zé do Pão fez um excelente trabalho”, disse.

Ilay, agradeceu a confiança de Elinaldo e da população. “Estamos juntos caminhando com a população”, falou.

 

Com 200 mil eleitores, Camaçari poderá ter 2º turno nas eleições

A cidade de Camaçari ultrapassou o número de 200 mil eleitores em 2024, de acordo com registros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, o município se torna apto a ter segundo turno nas próximas eleições municipais.

De acordo com a Constituição Federal de 1988, o segundo turno poderá ocorrer nas eleições para prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores. Senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, assim como prefeitos e vice-prefeitos de municípios com menos de 200 mil eleitores são eleitos em uma única votação.

Um segundo turno é realizado de acordo com a adoção do critério de maioria absoluta de votos. Para ser eleito, um candidato precisa obter mais da metade dos votos válidos (excluídos votos em branco e os votos nulos), em primeiro ou segundo turno, e não apenas ter mais votos que o concorrente. Se nenhum candidato atingir a votação suficiente no primeiro turno, um segundo turno é realizado apenas entre os dois candidatos mais votados.

No último pleito eleitoral, em 2022, Camaçari registrava 191.507 eleitores em dia com a Justiça Eleitoral. Atualmente, o município possui 201.224 eleitores aptos, registrando um aumento de 5,31%.

 

0 0 votos
Article Rating