Agora é oficial. A vereadora Débora Régis, de Lauro de Freitas, deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para se filiar ao União Brasil (UB). A confirmação foi obtida com exclusividade pelo Bahia no Ar.

A mudança já era esperada por aliados da vereadora ‘Debinha’, como é carinhosamente conhecida, mas o martelo ainda não tinha sido batido. Débora é o principal nome da oposição para disputar as eleições municipais e enfrentar o nome escolhido pela situação, liderada por Moema Gramacho, do Partido dos Trabalhadores (PT).

A pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, em outra oportunidade, alegou que só trocaria de partido em caso de ‘consenso entre as legendas’. Entretanto, a mudança parece não ter agradado o presidente do PDT, Félix Mendonça, que afirmou que sem a sigla, seria uma ‘eleição perdida’ para Débora.

 

Leia também:

O Bahia no Ar havia antecipado que a vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, deveria ser anunciada nos próximos dias como o nome da oposição à pré-candidatura à prefeita.

A informação foi divulgada com exclusividade na tarde do dia 28 de março, no programa Linha Quente, com Roque Santos.

O grupo da atual prefeita, Moema Gramacho, já definiu a chapa para as eleições deste ano, com Antonio Rosalvo como candidato a prefeito e Naide Brito como vice.

Mateus Reis: ACM Neto ventila três nomes para derrotar Moema Gramacho

Durante a entrevista concedida ao radialista Roque Santos, no programa Linha Quente, o ex-vereador de Lauro de Freitas, Mateus Reis, compartilhou que teve uma conversa com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, discutindo o cenário político da cidade.

No encontro, Neto indicou três nomes que ele considera como potenciais candidatos com chances de vencer a atual prefeita Moema Gramacho, do PT. Mateus esclareceu que Neto não expressou preferência por nenhum dos mencionados, mas sugeriu os seguintes nomes: Mateus Reis, o empresário Teobaldo Costa e a vereadora Débora Regis. O escolhido pelo grupo será anunciado em março.

Na entrevista, Mateus Reis reiterou seu compromisso com a pré-candidatura, enfatizando que não pretende ser uma vítima das eleições de 2024. Ao recordar a última disputa municipal, Mateus destacou a derrota da oposição devido à divisão do grupo.

Filiado ao PSDB, Mateus Reis concorreu a uma vaga na Câmara Federal em 2022, mas foi derrotado nas eleições, obtendo 7.472 votos, equivalente a 0,09%. Nas eleições de 2020, o postulante concorreu à prefeitura como vice na chapa do empresário Teobaldo Costa. Mateus Reis já admitiu que seu maior equívoco foi aliar-se a Teobaldo.

*Beatriz Assis e Gabriel Felipe 

5 1 voto
Article Rating