Mesmo na reta final, o Big Brother Brasil (BBB) 24 ainda apresentou novidades ao público. Pela primeira vez, o baiano Davi se tornou líder no reality, em prova realizada neste domingo (7). Como é de costume no ‘Modo Turbo’ do programa, um participante pode mudar seu cenário na casa no mesmo dia.
Após o resultado de um paredão, que resultou na eliminação de Giovanna, uma nova prova pela liderança foi realizada. Com a participação de todos os competidores, a prova dividida em três etapas. Na final contra os aliados Matteus e Isabelle, Davi levou a melhor e completou o roteiro de sair do ‘paredão’ diretamente para a liderança. Além das vantagens no programa, o baiano ainda ganhou R$ 100 mil.
Ainda na dinâmica acelerada da reta final, um novo paredão foi formado. Indicado pelo líder, Lucas Buda foi o primeiro a integrar a nova formação. Alane, de acordo com a dinâmica da prova, também garantiu o seu lugar na dinâmica de eliminação. Em votação no confessionário, Isabelle foi indicada pela casa, com votos de Matteus, Beatriz e Alane.