A mãe do menino, de 4 anos, que foi assassinado a marteladas, foi preso por omissão de socorro ao próprio filho, nesta terça-feira (9). O crime aconteceu em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia.
O pai da vítima foi preso no dia 21 de março como autor do crime. O suspeito tem 21 anos.
Segundo nota da PM, a mãe da jovem vítima chegou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o menino já sem sinais vitais. No depoimento, a mulher contou que estava no trabalho quando foi avisada pelo marido, suspeito do crime, que a criança estava passando mal. Ao chegar na residência, a mãe encontrou a vítima com ferimentos no abdômen e afundamento de crânio.
O suspeito, que fugiu do local, foi encontrado nas proximidades da residência do casal e preso em flagrante. Ele foi autuado por tortura qualificada, homicídio e tráfico de drogas.
Além do martelo, possível arma do crime, substância análoga a maconha e uma balança de precisão foram apreendidos na casa. O suspeito foi levado à delegacia do município.
LEIA TAMBÉM:
BAHIA: Amigos são assassinados por homens em motocicleta
Dois homens foram assassinados a tiros, na tarde desta terça-feira (9), na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. As vítimas foram identificadas como Paulo Ricardo Soares da Silva, de 32 anos, e Marcony Denisvelto Moreira, de 48 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, os homens, que eram amigos, foram alvejados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos chegaram ao local realizando os disparos.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso).
Trabalhador morre após ser atingido por tampa de caçamba
Um homem morreu após um trágico acidente na cidade de Guanambi, interior da Bahia, na tarde desta terça-feira (9). A vítima foi atingida pela tampa traseira de uma caçamba, nas proximidades da Avenida Governador Nilo Coelho.
De acordo com as informações, o homem foi identificado como Paulo Henrique Lopes Santos, de 27 anos. Ele trabalhava em uma empresa que presta serviço ao Governo do Estado no momento do acidente.
Segundo relatos de testemunhas, Paulo estava na cabine do veículo quando foi atingido pela tampa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.