Um grupo de entregadores por aplicativo fez um protesto no último sábado (13), na frente de um condomínio de luxo em Vila de Abrantes, na costa de Camaçari, após um dos trabalhadores ser agredido por um residente do local durante um pedido.
Ao Portal Abrantes, o motorista que foi vítima explicou o caso. Segundo ele, a localização da entrega estava errada e mesmo assim conseguiu identificar o endereço correto, indo até lá. Após esperar um bom tempo na portaria, foi autorizado a entrar no condomínio Alphaville Litoral Norte e foi aí que o grande problema começou.
O marido da cliente tinha reclamado da demora, desferiu ofensas de baixo calão, deu tapas em seu peito e, em seguida, lhe deu um golpe de ‘mata leão’. O entregador, que preferiu não ser identificado pela reportagem feita, ficou desacordado por um certo momento após o golpe, mas logo ao sair da área residencial, buscou a polícia.
Ele foi à 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, onde tentou registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, mas foi informado que precisaria ter o nome de uns dos envolvidos. Ao voltar ao condomínio, foi informado na portaria que não poderia ter estes dados, pois são mantidos em sigilo.
Ao saberem da história, colegas de trabalho ficaram indignados e decidiram se manifestar. Um grupo vindo de Lauro de Freitas se reuniu, foi até o condomínio e realizou um buzinaço, com o objetivo de chamar atenção e haver alguma resposta do local sobre a situação.
Agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) estiveram no local para acompanhar o protesto e controlar a situação, caso fosse necessário, o que não foi preciso, já que a manifestação dos motociclistas entregadores foi totalmente pacífica.
A gestão do condomínio Alphaville Litoral Norte, assim como o envolvido no crime de agressão, não quiseram se pronunciar sobre a matéria feita pelo portal da região. Assim como eles, o Bahia no Ar deixa este espaço aberto para que, caso queiram, possam trazer a sua declaração à respeito do caso ocorrido.
Sempre importante escutar os dois lados da historia, o entregador escreveu várias ofensas para minha esposa (por isso ele foi bloqueado pelo Ifood). Não satisfeito, me fez as mesmas ofensas na porta de minha casa, se recusando a fazer a entrega do lanche, que não é dele! Fizemos um cabo de guerra com a caixa de entrega e chamamos a portaria (segurança) para intermediar a entrega. Como ele foi bloqueado pelo Ifood, inventa essa versão de vítima, junta 50 homens para intimidar e colocar minha esposa desesperada em casa, qual objetivo? me matar? invadir minha casa? sério que essa é… Leia mais »
É muito fácil agredir um trabalhador e depois ainda se vitimizar!! Isso já aconteceu comigo também, e nesse Brasil onde as leis favorecem o bandido, está se tornando normal incidentes como esse .. se vc queria a mercadoria com rapidez buscasse vc mesmo !! Até porque, vocês são contraditórios, vocês exigem agilidade na entrega da sua mercadoria mas recriminam por exemplo um motoboy que faz uso dos corredores.. ou seja , são contraditórios. Você só fez isso com o motoboy porquê estava protegido pelo seu condomínio de luxo. Enquanto nós que nos matamos de trabalhar e passamos por diversas situações… Leia mais »