A Bahia está bem representada na Copa do Mundo de Boxe, que acontece nos Estados Unidos. Na estreia do evento, que conta com dois atletas baianos, a vitória foi garantida e a dupla se classificou para próxima fase.
Nesta quarta-feira, (17) Wanderley Pereira, “Holyfield” enfrentou o britânico Ramtin Musah, na categoria 80 kg, já Keno Marley venceu o estadunidense Danel Brown, na chave de até 92 kg. Além deles, Luiz “Bolinha” Oliveira e Michael Trindade também.
A luta de boxe foi eletrizantes e Holyfield conseguiu aplicar vários golpes no rival e logo conseguiu uma vantagem. Musah, mais experiente, revidou os golpes no fim do primeiro round, mas seus socos foram de pouco impacto e Wanderley saiu na frente com 4 a 1.
Com muito esforço, o britânico seguiu na luta de boxe e apertando conseguiu um empate, no segundo round, devolvendo o 4 a 1. No round decisivo, o baiano mostrou seu potencial e dominou o duelo para vencer por decisão dividida.
O baiano comemorou, Wanderley utilizou suas redes sociais e falou da emoção de viver o momento. A publicação continha a seguinte legenda: “Tô aqui, tô alí. Não vai pegar nunca!”.
Já a luta de boxe de Keno, aconteceu um pouco mais tarde. Ele entrou no ringue e venceu o adversário com uma disputa mais equilibrada. No primeiro round os dois lutadores começaram emplacando bons golpes., mas o brasileiro se destacou em habilidades e conseguiu manter vantagem. Keno venceu o assalto por unanimidade.
O adversário de Keno, Brown, era o dono da casa e a torcida vibrava por ele. O boxeador partiu para cima para tentar dominar o combate. Porém, Keno aproveitou da sua ótima envergadura, encaixou algumas investidas e se vitorioso em mais um round no boxe, sob vaias da torcida local. No fim, Marley abusou da sua experiência e controlou sua vitória até o último segundo, onde no boxe tudo pode acontecer.