A manhã deste sábado (27) já começou tensa para os moradores do bairro Tancredo Neves, em Salvador. O caso aconteceu na Rua das Palmeiras, de acordo com informações da Polícia Militar.
A vítima, ainda não identificada formalmente, foi abordada por criminosos armados, que realizaram uma série de disparos. O homem foi atingido diversas vezes na região da cabeça, caindo próximo ao Colégio Estadual Helena Magalhães. Em seguida, segundo moradores que ouviram a ‘rajada’, os autores fugiram dando gritos referentes a uma facção criminosa.
Equipes da 23ª Companhia Independente (CIPM) estão no local e isolaram a área, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que assim seja realizado a perícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso, no entanto, até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil não se pronunciou.
A situação no bairro de Tancredo Neves é considerada muito violenta há meses, em meio a uma guerra do tráfico de drogas que busca o domínio total da região. Por conta disso, acabou se tornando comum casos de execução, sequestro e demais crimes, que assustam os moradores do local.