Nesta terça-feira (30), quem depende do transporte coletivo deve estar alerta as modificações, tudo por que os ônibus de Salvador vão sair das garagens com atraso. Os veículos vão sair da garagem às 8h, de acordo com decisão tomada durante reunião do Sindicato dos Rodoviários, realizada na tarde desta segunda-feira (29). Na ocasião, a categoria optou pela manifestação. Com isso, haverá assembleias nas portas das garagens no começo da manhã.
A previsão é de que haja outras assembleias para decidir se a grave será decretada. Desde a manhã desta segunda-feira (29), a operação já foi afetada. Os ônibus não saíram da Estação da Lapa entre às 11h e 13h30. Manifestantes levaram faixas e cartazes cobrando a pauta de reivindicações. Passageiros que desembarcam no terminal precisaram caminhar até os Barris para conseguir pegar um coletivo ou fazer o caminho inverso para pegar o metrô, o que deixou algumas pessoas indignadas.
Os trabalhadores colocaram em pauta a reposição da inflação e ganho real de 4% sobre os salários, reajuste de 10% em cima do ticket alimentação, hoje em R$ 25, e vale transporte com integração ao metrô.