A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta terça-feira (7), suspender os jogos que envolvem clubes do Rio Grande do Sul, por conta da calamidade que o estado passa após fortes enchentes e temporais que atingiram grande parte da região.

Em decorrência da medida, a partida entre o Vitória e Juventude, que aconteceria no próximo dia 26 pela Série A do Brasileirão, foi adiada. A entidade afirma que a decisão é necessária para o momento, pois a infraestrutura de várias cidades foram completamente abaladas, além da grande quantidade de vítimas fatais pelo desastre natural, considerado o maior da história gaúcha.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024“, diz o comunicado.

Vale ressaltar que a disputa do Leão da Barra e o Alviverde Gaúcho aconteceria no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, um dos municípios que foram atingidos pelo forte temporal. O próximo jogo do Vitória, que seria após o Juventude, acontece contra o Internacional, também gaúcho, mas até agora está mantido no cronograma da CBF.

 

0 0 votos
Article Rating