Uma mulher, identificada como Adriana Gomes, foi presa na última terça-feira (28) por suspeita de matar o marido, Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, e o colega dele, Marcos Vinícius Barbosa dos Santos, de 45, por envenenamento.
O crime aconteceu em Juazeiro, em outubro de 2023 e foi retratado pelo portal Bahia no Ar à época (mais informações abaixo). Os dois faleceram após comerem uma marmita levada por Igor, que tinha veneno misturado. De acordo com informações da Polícia Civil, a suposta autora tinha como objetivo somente matar o companheiro, mas o amigo dele também tinha ingerido a comida durante a refeição no trabalho.
Um desvio de dinheiro é apontado como a principal motivação para que ela tenha cometido. A vítima teria transferido para a esposa cerca de R$13 mil, para que fosse dado a entrada em um carro, porém ela utilizou esse valor para outros fins.
O caso é visto como uma reviravolta, já que a acusada sequer era apontada como suspeita inicialmente na investigação. Agora, ela responderá por homicídio qualificado, que torna o crime ainda mais grave pela Justiça de acordo com as circunstâncias realizadas.
Relembre o caso
Homem morre após almoçar no interior e polícia suspeita de envenenamento
Um homem, identificado como Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, morreu após comer uma marmita durante o almoço, enquanto trabalhava em uma fazenda em Juazeiro, no norte do estado.
O caso aconteceu em 6 de outubro de 2023 e levantou suspeitas da polícia por conta da forma de como tudo aconteceu. Além de Igor, outro colega, Marcos Vinicius, que dividiu a refeição, também passou mal e estava internado em estado grave. No dia seguinte, Marcos morreu sob as mesmas circunstâncias.
Para o órgão de investigação, a morte dos trabalhadores aconteceu em decorrência de um envenenamento criminoso.
Em depoimento, testemunhas disseram que Igor teria se desentendido com outro colega de trabalho, em relação a um pagamento de dívidas. Esse homem, tratado como suspeito, teria o ameaçado, mas logo depois ambos fizeram as pazes.
No entanto, na sexta a situação trágica aconteceu. Igor Jonatas foi socorrido às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto com seu colega que dividiu a marmita, mas não resistiu e morreu. A fazenda onde ele trabalhava não quis se pronunciar sobre o assunto.