Na terça-feira (4), uma organização criminosa que atuava em Camaçari foi desarticulada durante uma operação interestadual que investiga os crimes de sequestro e extorsão ocorridos nos estados da Bahia e de Pernambuco.
Os crimes aconteceram no primeiro semestre deste ano, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No início do ano, uma pessoa foi sequestrada no bairro do Garcia. Os criminosos entraram em contato com a família para cobrar um valor pelo resgate, que foi pago, mas a vítima ainda está desaparecida.
O segundo caso de sequestro ocorreu na cidade de Camaçari. Os criminosos solicitaram o resgate, mas não liberaram a vítima, que foi encontrada morta com sinais de violência e marcas de tiros dias depois.
A ação da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e da Coordenação de operações e Delegacia Anti Sequestro de Pernambuco, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil pernambucana, revelou que o dinheiro dos resgates foi transferido para contas em Pernambuco, pertencentes a um indivíduo detido por homicídio em Parnamirim-RN, e que já cumpriu o mandado.
Duas ordens de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridas em Jardim das Margaridas, em Salvador, e em Recife. As ações também revelaram a presença de dois ex-policiais militares da Bahia que foram detidos e estão sendo submetidos a medidas punitivas da corporação.
As pessoas que foram detidas nesta operação estão à disposição do Judiciário.