O empreendedorismo feminino é um assunto que merece todo foco e discussão nas atuais circunstâncias e, para isso, é necessário permitir que este público se posicione no mercado, que cada dia mais está acirrado, tendo a capacitação como principal instrumento para que isto ocorra.
Pensando em ajudar estas mulheres que buscam crescer e se tornarem independentes, a advogada Danila Maia, que preside o Instituto Nacional Ação em Saúde e Educação (Inase), planejou um projeto que trata sobre este assunto em Camaçari. O “Empodera Mulher” é uma iniciativa gratuita, que visa acolher estas empreendedoras que ampliar a sua visão de atuação.
O primeiro evento da ação acontecerá no dia 13 de julho, um sábado, das 8h30 às 12h, na sede do Instituto Mais Ação (IMA), no bairro Gleba B. Na ocasião, vão ser lançados cursos – também gratuitos – com foco em empreendedorismo, além de entrega de apostilas, mentorias especializadas, além de serviços de autocuidado (sobrancelhas, limpezas de unhas, etc.) e entrega de brindes.
Para participar, basta se inscrever através deste formulário online para garantir a sua vaga.
De acordo com Danila, o Empodera Mulher é uma forma de possibilitar que o público feminino, muitas vezes invisibilizado em diversos contextos sociais, consiga ampliar espaço em busca da igualdade entre os gêneros, pauta de décadas no Brasil que a cada dia é combatida. Em conversa com o Bahia no Ar, a advogada relembra que uma história familiar fez com que ela fizesse disso um de seus projetos de vida.
“Esse projeto surgiu da minha vontade de ajudar mulheres a se tornarem independentes, mais inteligentes e reduzir a desigualdade de gênero. Minha infância foi vendo minha mãe sofrer violência doméstica e depender financeiramente do pai. Hoje, mais outras mulheres a gente se une para fortalecer o empreendedorismos feminino.”, disse ela, em relato.
A ação conta com apoio do IMA, o Instituto IDI de Fomento de Economia Circular, Criativa, da Cultura e Educação e o projeto Peruca Solidária.
O QUE? Evento do projeto “Empodera Mulher”
QUANDO? 13 de julho, das 8h30 às 12h
ONDE? Sede do IMA – Rua Ulisses Guimarães, bairro Gleba B, Camaçari