Um empresário identificado como Jeferson Nascimento Sobrinho, de 31 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (26), em uma vala de esgoto na cidade de Simões Filho. Ele havia sido sequestrado por um grupo criminoso, que é apontado como executor do crime.
Ele foi encontrado na Via Torres, imediações da CIA Sul, e estava com as mãos algemadas e diversas marcas de tiro na cabeça, segundo informações da polícia. Jeferson tinha um depósito de bebidas na região da Ceasa do município, e na última terça (25) teria sido surpreendido pelo bando, que levou R$10 mil que tinha no caixa do comércio.
Horas mais tarde, no início da noite, depois de levar a esposa e filha para casa, novamente foi abordado pelos criminosos, sendo sequestrado. Desde então, familiares começaram a buscar pelo paradeiro, somente localizando nesta quarta, morto de forma brutal.
A forma que a vítima foi assassinada aponta requintes de execução. A irmã, que não quis se identificar, disse ao portal Aratu On que policiais estariam por trás do crime, pois acredita que uma guarnição teria sido responsável pelo roubo cometido horas antes do sequestro.
Por outro lado, moradores relataram ao Informe Baiano que, na verdade, Jeferson era suspeito de cometer crimes na cidade e a venda era uma “fachada” para venda de drogas. Além de comerciante, a vítima também era ex-cabo do Exército.
Todos estes pontos devem ser investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.