Duas pessoas foram presas em Camaçari, sendo um por tráfico de drogas e outro por exercício ilegal de profissão, ao fingir ser advogado. O caso aconteceu na na noite da última segunda-feira (24), na Via Copec e foi deflagrada por uma equipe da Rondesp.
Segundo os agentes, havia a realização de ronda na região quando avistaram uma moto, modelo Honda Biz, que transitava ali. Ao pedirem para parar, os PMs foram ignorados já que o condutor aumentou a velocidade e fugiu da guarnição.
A partir dali começou uma busca pelo suspeito, encontrando momentos depois. Ao averiguar o veículo, foi encontrado 44 pinos de cocaína no bagageiro, logo identificando o caso como crime de tráfico. Porém, de imediato um homem, que disse ser advogado, apareceu no local argumentando estar em defesa do homem que acabava de ser capturado.
Os policiais então cobraram o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que identifica todo o profissional de Direito em qualquer circunstância. Ele, porém, disse que não tinha naquele momento e logo foi autuado. O falso advogado, o suspeito de tráfico e todo o material apreendido foi levado para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde a ocorrência foi registrada.