O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa, após a vitória do Bahia diante do Vasco da Gama, por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador comparou o jogo desta quarta com o triunfo do último domingo (23), contra o Cruzeiro, quando o Bahia venceu por 4 a 1.
“Se a gente não tiver muito concentrado e com energia alta qualquer jogo se torna difícil. Sofremos muito do que contra o Cruzeiro. Um jogo bem parecido em tempo, na expulsão, em substituições. O Vasco se defendeu um pouco mais. Passamos a cruzar muito. Apanhamos um pouco mais. De melhor, que controlamos mais o jogo hoje do que o jogo contra o Cruzeiro”.
“Controlamos bem o jogo. Temos que ter objetivo, ter foco. A partir do momento que a gente se concentra. A soberba precede o fracasso. Estou falando de qualidade, de vida”.
Ele também falou sobre a série invicta do Bahia dentro da Fonte Nova. No Campeonato Brasileiro, o Bahia segue 100% dentro de casa. Ceni destacou o trabalho diário do grupo em busca do melhor.
“O segredo do sucesso é o trabalho. É construir todo dia. Duas coisas importantes: a capacidade técnica dos jogadores e a fome que eles demonstram. Jogadores maduros, experientes e que têm desejo de vencer. Esse time não passa essa bola em pé por acaso. A gente trabalha todos os dias posse de bola, espaçamento. Tivemos dois jogos que nenhum dos jogadores tomou cartão amarelo. Isso é muito legal. É muita repetição do trabalho, de exercício”.
O Bahia volta à campo no próximo domingo (30), quando o Esquadrão vai até o Morumbis enfrentar o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.