Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (28), na comunidade conhecida como Timbalada, localizada no bairro do Cabula, em Salvador. A vítima seria Matheus Andrade Silva, um motociclista da Uber que foi executado por traficantes após se assustar com ordem de parada, segundo populares.
A vítima era moradora de Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS) e esteve na localidade para pegar uma cliente que tinha o acionado pelo aplicativo. Ao chegar, criminosos armados mandaram que ele parasse, porém, assustado com a ação, Matheus acabou correndo.
Isto foi o motivo para que os autores matassem o jovem de forma brutal. Ele foi alvejado na Rua da Lagoa, com diversos tiros na cabeça, sem nenhuma chance de defesa. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), que realizou o isolamento da área.
O corpo foi periciado e enviado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que busca entender o real motivo para tamanha crueldade contra o mototaxista.