Nesta quarta-feira (3), um homem foi preso após tentar incendiar um automóvel em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo da Bahia. Segundo informações, a proprietária do veículo, que estava dentro do carro no momento, conseguiu escapar antes que as chamas se espalhassem. A ação rápida da mulher impediu que ela sofresse graves queimaduras, além da atitude dos vizinhos que ajudaram a controlar a situação e impedir uma possível explosão.
De acordo com informações, a família já havia prestado assistência ao suspeito, apontado como usuário de drogas, dando alimentos em diversas ocasiões. Naquele dia, a mulher estava chegando em casa com o carro recém-comprado quando o homem jogou gasolina no veículo e tentou incendiá-lo.
Após a ocorrência, o homem foi preso no Terminal Rodoviário de Santo Antônio de Jesus, aparentemente em estado de surto e ameaçando outras pessoas. Em seu depoimento à polícia, ele afirmou que tentou incendiar o carro por razões pessoais, afirmando ser o proprietário do veículo recém-adquirido. Contudo, a sua versão foi contestada pelos fatos, uma vez que a verdadeira proprietária estava dentro do veículo no momento do ataque.
O suspeito foi preso em flagrante pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e terá uma audiência de custódia.
O indivíduo segue à disposição da Justiça.