O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou o novo cronograma para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), após adiamento devido ao problema de calamidade pública enfrentado pelo estado do Rio Grande do Sul (RS).
Conforme a publicação, os postulantes de todo o país tiveram até o dis 07 de julho de 2024 para solicitar o reembolso da taxa de inscrição. Para aqueles que se candidatam a cargos de nível médio, as taxas foram de R$ 60 reais, e R$ 90 reais para os concorrentes de nível superior. Os indivíduos que optaram pelo reembolso tiveram sua inscrição no CPNU cancelada.
Os candidatos do Rio Grande do Sul que realizariam a prova em outros estados, ou aqueles que realizariam no RS, também tiveram até o dia 7 de julho para solicitar a mudança de local de prova.
Veja o novo cronograma do CPNU completo:
4 de julho – Publicação de Decreto e retificação do Edital;
5 a 7 de julho – Disponibilização de sistema para os candidatos do Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados ou candidatos de outros estados que fariam prova no RS solicitarem alteração do polo de provas e para candidatos de todo o Brasil solicitarem devolução da taxa de inscrição;
7 de agosto – Disponibilização dos Cartões de Confirmação;
18 de agosto – Aplicação das provas;
18 de agosto – divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);
20 de agosto – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
20 e 21 de agosto – prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;
26 de agosto – divulgação da relação candidato/vaga no site do CPNU
8 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;
8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
21 de novembro – divulgação final dos resultados;
Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.