A Dax Oil, refinaria que tem sede instalada no Polo Industrial de Camaçari, está sendo acusada em envolvimento com organização criminosa para realizar lavagem de dinheiro. De acordo com informações da revista Isto É Dinheiro, o grupo tem participações na Bahia e em São Paulo.

A publicação traz que o Ministério Público paulista (MP) investiga a Copape Produtos de Petróleo e empresas associadas a ela, com a Dax Oil. O esquema aconteceria da seguinte forma: uma das maiores facções do país realiza a lavagem através da importação de nafta, componente do petróleo que é bastante usado em indústrias do ramo petroquímico .

A Isto É explica que, como a refinaria Dax é a maior importadora privada do produto no Brasil, ela seria como uma “barriga de aluguel”, já que revende diretamente a nafta para a Copape, principal empresa apontada no esquema segundo o MP.

Em nota enviada à imprensa, a empresa sediada em Camaçari se defendeu das acusações levantadas pela revista e afirmou que se trata de uma atitude antiética associar o nome da marca à uma organização criminosa, ferindo a sua imagem perante o mercado e a população.

“Ligar o nome da empresa a uma facção criminosa, trata-se de um CRIME inadmissível e a empresa está tomando as medidas judiciais cabíveis. A DAX OIL está, como sempre esteve, à disposição das autoridades clientes e fornecedores para esclarecer dúvidas que, eventualmente, possam surgir”, destacou.

0 0 votos
Article Rating