Um homem, suspeito de cometer assaltos, foi capturado pela polícia no centro de Camaçari, na tarde desta quinta-feira (18). Segundo informações preliminares, o acusado teria tentado roubar e agredir uma mulher, mas foi impedido e cercado por populares que estavam na região.
O caso aconteceu na Rua Adelina de Sá e quase acabou em linchamento, pois a revolta da população se espalhou rapidamente. O suspeito foi atingido por alguns murros e empurrões e foi ‘salvo’ após conseguir entrar em uma loja para se proteger.
O clima só ficou menos tenso depois da chegada de uma equipe do 12º Batalhão (BPM) da cidade, que tinha sido acionada minutos antes. Ali, os agentes ouviram os relatos de testemunhas, afirmando que ele teria sido o responsável pelo assalto seguido de violência contra a vítima e isso foi flagrado por algumas pessoas, que decidiram agir e cercá-lo para que não fugisse.
Com isso, o homem foi preso e conduzido para a 18ª Delegacia Territorial (DT), que fica próximo do local que aconteceu a confusão.
Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e nem deu detalhes do que será feito após isso.