O menino de 4 anos que foi espancado não resistiu e teve a morte cerebral confirmada nesta terça-feira (23). A criança estava internada desde o último dia 17, quando deu entrada no hospital de Alcobaça, cidade do extremo-sul, com uma grave lesão craniana.
Os principais suspeitos do crime são a mãe e o padrasto da vítima, que foram presos imediatamente ao levá-lo para unidade de saúde. Além da fratura, foram localizadas hematomas por todo o corpo e sangramento na boca.
Por conta da gravidade do caso, o garoto foi transferido com urgência para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, para ser acompanhado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, mesmo com todo os cuidados, o quadro se tornou irreversível.
A vítima tinha um tipo raro de epilepsia, que necessitava de cuidados especiais. Além disso, ele teria sido alvo de agressões por parte do casal há muito tempo, chegando até o conhecimento do Conselho Tutelar do município. O caso continua sendo investigado pelos inspetores de Alcobaça.