Na noite desta segunda-feira (29), houve confrontos entre criminosos e policiais nos bairros Sete Portas, Garcia, Vista Alegre, Bairro da Paz, Liberdade, Federação e IAPI, resultando em sete vítimas. Os moradores solicitaram a presença da Polícia Militar para reforçar a segurança nas áreas.
Segundo informações, o primeiro confronto ocorreu na Rua Antero de Brito, conhecida como “Fuísco”, no bairro Sete Portas, por volta das 18h. O líder comunitário Paulo Sérgio do Nascimento Barbosa, de 51 anos, foi assassinado. Não se tem informações se a vítima tinha envolvimento com crimes.
Cerca de uma hora depois, outro indivíduo foi atingido por tiros na Rua Manoel Velho, próxima à ladeira do Garcia. De acordo com informações, no mesmo instante houve o registro de mais uma morte no bairro Vista Alegre, no subúrbio de Salvador. A pessoa ferida foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda durante a noite desta segunda-feira, um indivíduo foi morto por policiais militares na localidade conhecida como “Jamaica”, no Bairro da Paz. Em Curuzu, na Liberdade, outra operação policial resultou na morte de mais um indivíduo.
No início da manhã do mesmo dia, dois homens haviam sido mortos em confrontos com policiais militares, nas localidades conhecidas como “Alto da Bola”, no bairro da Federação, e “Largo do Tamarineiro”, no IAPI.
Nenhum dos bairros sofreu alterações no serviço de transporte.