Os moradores do bairro da Engomadeira, em Salvador, voltaram a ter as frotas de ônibus circulando a partir da tarde desta quarta-feira (7). O sistema estava parado desde a última segunda (5), por conta do clima de insegurança causado após um sequestro que aconteceu no bairro.
A Secretaria de Mobilidade da capital (Semob) informou, em nota divulgada à imprensa, que o serviço foi retomado às 16h20, após confirmação de que o policiamento na região foi reforçado. “Equipes da Secretaria permanecem no bairro fazendo o acompanhamento da operação até o final de linha para garantir o atendimento aos usuários”.
A decisão de suspender a circulação de coletivos foi tomada como medida de segurança para os rodoviários, pois havia ameaça de retaliação pela morte do sequestrador, chamado popularmente como ‘Carrasco’, que foi alvejado pela polícia por atirar na refém que mantinha por horas.
A jovem, identificada somente como Raíssa, ainda está internada no Hospital Roberto Santos e se recupera do quadro. Além dela, o filho da vítima – um bebê de um pouco mais de 1 ano – foi mantido em cárcere, mas felizmente nada ocorreu com ele.