O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e candidato à prefeitura, Flávio Matos (UB), expôs a preocupação evidente em ver a cidade como a 4ª mais violenta em todo o país, segundo último Anuário de Segurança Pública.
O político aponta que isso é reflexo da grave crise que todo o estado passa, de forma descontrolada, o que é uma “vergonha” para o governo. A fala foi dada durante entrevista concedida ao podcast Projeto Prisma, do portal Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26).
Flávio ainda reforçou a ideia de recriar a Guarda Civil Municipal, que foi desativada há anos, como um dos pontos para seu projeto de governo caso vença o pleito. Ele explicou que os 138 guardas que antes atuavam, agora estão trabalhando em outras pastas da prefeitura e, para colocar o plano em prática, o executivo necessitará de apoio.
“Extinguiram a guarda municipal e nós não conseguimos resgatá-la. Sei que precisamos instituir a guarda municipal e estamos estudando sobre isso. […] A prefeitura tem que ficar com a parte de recursos humanos. Vou estudar como está estes 138 guardas municipais. Eu tenho esse interesse, mas já tenho dito que eu preciso da ajuda do governador”, disse.
Ainda sobre a questão de segurança, o candidato declarou na entrevista que existe um convênio entre governo e prefeitura para manutenção das delegacias da Polícia Civil, o batalhão e companhia independente da Polícia Militar na cidade. No entanto, Matos deseja discutir sobre o tema para formalizar um pacto mais equilibrado.
“Estamos fazendo a nossa parte no município com o convênio. As polícias Militar para rodar depende do nosso combustível, nós pagamos. Precisamos rever isso porque as fontes de recurso das guardas municipais devem ser bem esclarecidas”, pontuou.
Por quê não recriou antes? agora fica prometendo tudo
FLÁVIO ESTÁ CERTO EM RECRIAR A GUARDAR MUNICIPAL,PQ SE A GENTE DEPENDER DO GOV DO ESTADO ESTAMOS FUDIDOS,PARABÉNS NOSSO FUTURO PREFEITO
O GOVERNADOR DA BAHIA ABANDONOU A SEGURANÇA PÚBLICA QUE DEVER DO ESTADO O QUE ESTÁ EXPRESSAMENTE NO ART144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Oito anos como vereador, presidente da câmara e do lado do prefeito não deu pra fazer isso, mas agora vai fazer né? Vamos acreditar.
Agora eles faz tudo que não Deu tempo pra fazer nem transporte público ele colocou na cidade o golpe tá aí.