Um cachorro foi baleado na cabeça após se assustar com ação da Guarda Civil de Salvador (GCM) na manhã desta quarta-feira (28), no bairro de Itapuã.
Agentes estavam patrulhando na região da Escola Municipal Manoel Lisboa quando perceberam uma movimentação estranha, que aparentava ser uma tentativa de roubo. Na abordagem, um dos envolvidos tentou fugir e acabou assustando o animal, que latiu inúmeras vezes. Visando controlá-lo, um dos guardas disparou.
Em nota, o órgão alegou que a medida foi para deter o cão, que aparentava estar feroz, e poderia atacar a equipe. Um aluno do Colégio Estadual Dona Jane Gomes seria o alvo do crime, cometido por dois suspeitos, e um deles reagiu à ação de segurança e tentou fugir. Foi aí que tudo aconteceu.
Um morador, acompanhado da guarnição, levou o cão a um hospital veterinário, onde foi internado e mantém o quadro de saúde estável. A GCM ainda declara que tem um compromisso com a causa animal e que o caso não passou de um procedimento para que o pior não acontecesse.
Visando controlá-lo?! Vagabundo arranja é nome bonito…