Nesta quarta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou Elon Musk, dono do X, para que o empresário identifique um representante legal da empresa no Brasil dentro de 24h, sob pena de suspensão da rede social do ar, caso a decisão não seja cumprida.
De acordo com informações, o mandado de intimação indica que a plataforma pode ser retirada do ar por tempo indeterminado, “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
Elon Musk se manifestou publicamente sobre a notificação. Ainda na madrugada desta quinta-feira (29), o empresário disse que o povo brasileiro “quer saber a verdade”. Em outra postagem, disse, referindo-se a Alexandre de Moraes: “Este juiz violou repetidamente as leis que jurou defender”.
Em outra postagem na qual marca a conta oficial do ministro do STF, Musk faz novas provocações, postando uma imagem de um homem careca com roupa de juiz, preso e algemado em uma cela, ele diz que “um dia, Alexandre, esta foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”.