Durante o Programa Linha Quente desta quinta-feira (29), o candidato a Prefeitura de Simões Filho, Del (União Brasil), foi o entrevistado da rodada de Sabatinas do Bahia no Ar. Ele ocupa a presidência da Câmara de Vereadores, no quarto mandado consecutivo como vereador, e está concorrendo às eleições municipais em uma chapa com Simone Costa (PDT). Com muito orgulho do trabalho da atual gestão do município, ele pretende continuar buscando recursos para melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança, transporte e lazer.
Del disse que a educação de Simões Filho está avançando com a gestão de Dinha (MDB), e enfatizou que planeja otimizar a educação com escolas-modelos, além de valorizar todos os profissionais da área educacional.
“Encontramos uma cidade com falta de profissionais, as escolas degradadas, sem equipamentos, sem nenhum estímulo para os estudantes. O prefeito vem restaurando, incentivando, motivando, avançamos! Estamos requalificando, buscando aprimorar, contratando profissionais. Nosso objetivo é focar na educação, criando a escola-modelo, fazendo grandes investimentos, com toda estrutura devida que as escolas particulares apresentam, nós queremos isso! Queremos otimizar toda a educação do nosso município, valorizar todos os profissionais, não só os professores, mas todos os profissionais da educação.”, disse Del.
Nesse planejamento para a aplicação da escola-modelo em Simões Filho, Del afirmou que os processos de busca por referências de instituições que se destacam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) já iniciaram, com visitas ao estado que tem os municípios com as maiores notas no indicar nacional.
“Eu viajei com uma equipe da prefeitura, com professores e secretários, para o Ceará, em Sobral. Fomos lá captar o modelo que é o melhor IDEB do Brasil. Fomos com uma equipe que está trabalhando no município para que a gente possa pegar esses modelos que tem funcionado e aplicar no nosso.”, afirmou.
Confiante com as melhorias que planeja trazer para a área, o candidato do União Brasil explica como pretende evidenciar a educação do município. “Viemos avançando, mas precisamos avançar muito mais. Diante da pandemia que encontramos, as aulas remota, tudo isso refletiu nessa situação [nota municipal abaixo da média no IDEB], mas que vamos aprimorar. Estamos focados, não tem dúvida que nós vamos ser modelo de educação para a Bahia e para o Brasil.”, disse.
Del também falou sobre as suas principais propostas, que incluem a criação de 500 unidades habitacionais, a restruturação da operação do sistema de transporte público, a criação de um restaurante comunitário em Simões Filho, e a implementação de um centro de monitoramento nos principais pontos da região central.
Nos próximos dias, uma nova pesquisa de intenções de voto será divulgada, o que poderá trazer mais clareza sobre o cenário eleitoral em Simões Filho.