Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (4), após acusações de estupro e porte ilegal de arma. A operação aconteceu na cidade de Rafael Jambeiro, na região de Feira de Santana, graças à denúncia da filha – a vítima do crime – que afirmou ter sido violentada durante 10 anos.
Ela, hoje com 25 anos, procurou a delegacia e informou que era abusada pelo pai desde a adolescência, quando tinha apenas 14 anos. Além disso, o criminoso lhe ameaçava com uma arma de fogo. A partir dessa informação, investigadores identificaram o homem e realizaram a captura.
Com ele, foram apreendidos uma espingarda e munições. “No momento do registro a vítima fez a denúncia da arma de fogo e solicitou medida protetiva de urgência, pois estava com muito medo. Então, cumprimos o mandado do crime de estupro e foi concedida para a vítima a medida protetiva”, explicou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira).
O acusado irá responder por porte ilegal de arma de fogo e estupro, no contexto da Lei Maria da Penha. Ele segue preso e está à disposição da Justiça. A Delegacia Territorial (DT) de Rafael Jambeiro dará continuidade nas investigações.