Na manhã desta segunda-feira (9), parte de uma estrutura que compõe a praça no distrito de Menino Jesus, em Candeias, desabou e ficou completamente destruída. O curioso é que o novo espaço havia sido inaugurado pela prefeitura no dia 29 de agosto, ou seja, pouco mais de uma semana.
As instalações, que aparentemente serviam como um coreto, foram abaixo e, de acordo com o deputado federal Pastor Sargento Isidorio (Avante), quatro pessoas ficaram feridas após o incidente. Duas foram atendidas no local e liberadas ali mesmo, já as outras tiveram que ser levadas para o hospital da cidade, no entanto, não há informações sobre o estado de saúde.
Por conta disso, a prefeitura de Candeias se pronunciou através de uma nota, contrariando a informação trazida pelo parlamentar ao afirmar que não houve feridos e ressaltando que apurará os fatos do caso e entender o motivo para que a estrutura recém-inaugurada tenha desabado. Leia na íntegra:
“A prefeitura de Candeias informa sobre o incidente ocorrido em um coreto na Praça do Distrito de Menino Jesus que foi recentemente inaugurado, que já tomou as providencias necessárias para a apuração dos fatos. Inicialmente vale ressaltar que não houve feridos e a Secretaria de Obras do Município ao tomar ciência do fato, já está no local, com seus técnicos e engenheiros e acionou a empresa responsável pela obra para adotar as medidas necessárias para a reconstrução do coreto.
A prefeitura também registrou o caso na 20ª delegacia de Policia Civil sob o numero 615290/2024-A01, para a realização de pericia técnica que possa apurar as possíveis causas estruturais, bem como a autoria de possíveis sabotagens ou ações criminosas.”