O clima político em Dias D’Ávila parece que ‘azedou’ para um certo lado nesta semana. É que a vereadora e candidata a vice-prefeita, Regiane da Saúde (PT), confirmou em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (13), que há desavenças com sua colega de chapa, Jussara Márcia, em meio à campanha eleitoral.
O depoimento é visto como um sinal vermelho na coordenação política do grupo, pois é uma clara demonstração de um futuro rompimento que pode acontecer até mesmo antes da votação, no próximo dia 6 de outubro, quando o povo escolherá os nomes da Câmara Municipal e quem vai comandar a prefeitura pelos próximos quatro anos.
“Hoje estamos passando por um período complicado. Estou realmente com problema, tivemos uma discussão, eu e Jussara Márcia, mas estou dizendo aqui que nós não decidimos nada, não tomei nenhuma decisão“, iniciou Regiane, ao alegar que não ‘pulou do barco’ e continua com o propósito mantido inicialmente.
Porém, um trecho de seu discurso chamou atenção dos eleitores diasdavilenses, que entenderam ser uma indireta à candidata petista para a prefeitura, que já foi gestora da cidade por duas vezes:
“Quem me elegeu foi o povo, não foi prefeito A, B ou C. Então a minha responsabilidade é com vocês”, enfatizou a vereadora.
Mesmo assim, ela confirmou que estará presente na inauguração da ‘Casa 13’, o comitê da campanha, que contará com a presença do senador Jaques Wagner.
A briga parece que não tem chance de ser cessada e há, inclusive, especulações nos bastidores que Regiane da Saúde anuncie em breve a sua saída da chapa e, em seguida, apoie o candidato Raimundo da JR (PL), que é deputado estadual. Vale destacar que ela foi a parlamentar mais votada do município no pleito de 2020, o que demonstra certo peso político.