O diretor de televisão Boninho anunciou, nesta sexta-feira (13), que está saindo da TV Globo após 40 anos de trabalho. Conhecido por estar a frente do reality Big Brother Brasil (BBB), o ‘Big Boss’, disse em postagem nas redes sociais que era momento de “seguir novos caminhos”.
Aos 62 anos, o filho do Boni – conhecida figura responsável por implementar o Padrão Globo de Qualidade – afirmou que desejar topar novos desafios e sair da zona de conforto, no entanto, não deu maiores detalhes sobre este novo futuro que o espera. Além disso, reforçou que a saída foi a pedido dele e não uma demissão.
“Mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação. Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos!”, diz o comunicado.
Dentro da emissora, a notícia foi divulgada pelo diretor-geral, Amauri Soares, que destacou a importância de Boninho na consolidação de programas de sucesso, como TV Colosso, Caldeirão do Huck, Vídeo Show, TV Xuxa, entre outros. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente“, explicou.
Na parte de reality shows, que antes era comandado por ele, agora passará ser da gestão de Rodrigo Dourado, que há mais de 20 anos trabalha no setor. O Big Boss finalizará seu trabalho no ‘Estrela da Casa’ e no Especial Roberto Carlos, tradicional programa de fim do ano.