O candidato à Prefeitura de Camaçari, Cleiton Pereira, do Partido Novo, disse que seu adversário, Luiz Caetano (PT) recebeu cerca de R$ 1 milhão para campanha eleitoral, de uma única pessoa, que tem ligação com a Friboi, empresa investigada em escândalos de corrupção. Durante a última rodada de Sabatinas do programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar, no início da tarde desta quarta-feira (25), o entrevistado afirmou que os eventos lotados dos adversários não corresponde a vontade popular, e que são patrocínios individuais de campanha

Cleiton Pereira aproveitou a entrevista para expressar sua opinião sobre a campanha milionária do candidato petista, e afirmou que as pessoas são pagas e contratadas para participarem dos eventos de Caetano.

“A gente vê movimentos de funcionários, pessoas que são contratadas, que são regadas a milhões de reais. Um dos candidatos já bateu o teto, que é de mais de 6 milhões de reais de arrecadação. O outro candidato, em um único CPF, é quase 1 milhão de doação de uma única pessoa. Uma pessoa, Maria Soares, pesquisa aí, 800 mil reais que doou para o candidato do vermelho. Essa pessoa tem ligação com a empresa Friboi, uma empresa que foi investigada em escândalo de corrupção. O que essa pessoa vai cobrar da Prefeitura de Camaçari aqui? Então, existem campanhas milionárias, regadas com dinheiro de pessoas, que são pagas, contratadas, inclusive para participarem de eventos.”, disse Cleiton Pereira.

O candidato do Partido Novo concluiu que algumas pessoas que participam das campanhas de adversários são seus eleitores.Muita gente manifesta: Cleiton, estou lá daquele lado, somente para ganhar um dinheirinho a mais, que é nesse momento que a gente tem dinheiro. A gente é abandonado durante um longo período, e infelizmente na campanha é que a gente pode ganhar o dinheiro e a gente vai participar. Mas meu voto lá na urna vai ser seu. Então pode contar e acreditar com isso. Isso é vontade espontânea. O restante é patrocinado.”, disse Cleiton.

Na última pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Camaçari, realizada pelo Paraná Notícias, em parceria com o Bahia Notícias, Cleiton Pereira aparece com 0,7% das intenções de votos, atrás de Caetano, Flávio Matos e Oswaldinho Marcolino.

ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA

 

0 0 votos
Article Rating