O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi atingido por ovos, na manhã desta sexta-feira (4), em uma carreata realizada na cidade de Jeremoabo, no nordeste baiano. O mais surpreendente é que os autores do ato eram militantes da legenda que ele faz parte.
A decisão de fazer uma ‘ovada’ aconteceu após a insatisfação do grupo ao ser abandonado pelo político, que preferiu apoiar Mateus de Deri (PP) ao invés do petista Fábio da Farmácia, que concorre à vaga do Executivo. Os deputados Mário Negromonte Júnior e Niltinho, que estavam no veículo tipo caminhonete, também quase foram atacados.
Por conta disso, a presidente do PT na cidade quase foi presa. Em áudio que circula nos grupos de política, Dona Maria das Graças comentou o caso e aproveitou para xingar Jerônimo. “Presa coisa nenhuma, eu estou é soltinha e aliviada, porque taquei o ovo do governador. Ele tá pensando que ele vem pra Jeremoabo fazer o que quer e não sai do melado de ovo? Filho de uma égua”, disse.
O chefe do Executivo baiano não participou mais do ato depois de ser alvo do ataque, entrando em outro carro e indo embora do local.