Um dia depois de um jovem morrer afogado no Emissário de Arembepe, mais um caso do tipo foi registrado na costa de Camaçari, desta vez na Praia de Guarajuba, nesta segunda-feira (14). Dois homens morreram após serem levados pela correnteza enquanto curtiam um dia de lazer no local.

Segundo banhistas que estavam no momento em que tudo aconteceu, um grupo de 4 pessoas entraram no mar e, mais afastados das areias, acabaram sendo puxados e não conseguiam voltar à superfície. Apenas um deles, com muito esforço, saiu da água, enquanto os outros três precisaram ser socorrido pela equipe de salva-vidas que estava na praia.

Por conta da gravidade do caso, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado para auxiliar no resgate. Em nota ao Bahia no Ar, a corporação afirmou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam realizando atendimento, constatando que um deles, Sidnei Sardinha de Resende, de 55 anos, havia morrido.

Já os outros dois era necessário levar com pressa para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), na sede. Principalmente Wallace Joseph Mark, de 53, que foi reanimado na areia e precisava ir para a unidade o mais rápido possível. Por isso, o Graer o levou no helicóptero até o hospital, na Avenida Jorge Amado, enquanto o outro – não identificado – poderia ser levado de ambulância, pelo nível de gravidade baixa.

Wallace chegou a dar entrada no HGC e foi atendido, no entanto, momentos depois acabou não resistindo e também faleceu. Ainda não há informações sobre as outras duas vítimas – uma que conseguiu sair do mar e outra levada de ambulância.

As causas da tragédia ainda são desconhecidas. Agentes da 18ª Delegacia Territorial (DT) da cidade investigarão o triste caso.

0 0 votos
Article Rating