Um homem, que dirigia um carro roubado na rodovia BR 324, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em trecho na cidade de Simões Filho. Segundo o órgão, ele não sabia da irregularidade.
Durante uma fiscalização de combate a criminalidade na última segunda-feira (14), os policiais realizaram uma verificação detalhada no veículo, modelo Volkswagen T-Cross, e encontraram diversos sinais de adulteração. Ao descobrirem a placa original, foi constatado que se tratava de um veículo roubado no dia 25 de abril de 2024, na capital baiana.
O motorista disse que havia adquirido o carro na cidade de Catu por R$ 110 mil. Acrescentou ainda que pela negociação deu em troca um terreno avaliado em 90 mil reais e o restante seria pago em dinheiro.
Ele foi encaminhado à 22ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, e poderá responder pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
Sobre a situação, a PRF aproveitou para dar dicas em relação à compra de carros, que podem ter irregularidades e se tornem uma dor de cabeça caso seja autuado:
“Vale ficar atento e jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio”, diz a nota.