Um caso que repercutiu nas redes sociais em todo o país aconteceu na orla de Camaçari. Um homem decidiu salvar um cachorro da raça pinscher, conhecido por ser de menor porte, que estava sendo atacado por um cão pitbull, na praia de Jauá.
A situação ocorreu no último domingo (20) e poderia terminar em tragédia. O responsável pelo ato de heroísmo é o tutor do pequeno cãozinho, chamado Marley, de 9 anos. Em entrevista ao portal Bnews, Franklin Amoedo, de 46 anos, disse que foi para a praia em Camaçari para curtir um dia de lazer, saindo do Imbuí, onde mora em Salvador, e acabou se tornando um ‘escudo’ para socorrer o pet em meio a um animal descontrolado e feroz.
“Eu vi que tinha um pessoal jogando bola e esse cachorro solto. Só que estava muito distante. Quando alguma coisa me despertou que eu olhei para trás, esse cachorro já estava vindo feito um trem [na minha direção] e já estava a menos de três metros de distância”, disse ele, ressaltando que foi mordido na região da axila e caiu na água com o pitbull pendurado.
Por conta da ação, Marley não ficou ferido, enquanto Franklin ficou lesionado, teve algumas escoriações no ombro, além de perder um celular e um óculos, ambos somando cerca de R$2 mil. Segundo ele, o dono do animal que realizou o ataque sequer ajudou e não deu nenhuma assistência.
“Consegui manter ele sempre alto, sempre desviando das investidas [do pitbull], porque o foco principal do cachorro era o pinscher. […] Graças a Deus eu tenho uma certa condição física. Mas se fosse uma criança ou uma idosa seria muito complicado”, completou.
Ele foi por conta própria para o Hospital Jorge Valente, na capital, e lá foi atendido. No entanto, ali não era disponibilizado a vacina antirrábica e, por conta disso, precisou buscar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro onde mora.
Confira vídeo:
Homem salva cachorro de ser atacado por pitbull na praia de Jauá
Saiba mais em https://t.co/4USWZovGUA pic.twitter.com/bxkmX8GE7d
— BAHIA NO AR (@bahianoar) October 23, 2024