O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que o candidato Luiz Caetano (PT) venceu as eleições e será o próximo prefeito de Camaçari a partir de 1º de janeiro de 2025.
O político ganhou contra o atual presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União), e volta a chefiar o Executivo pela quarta vez. Com 100% das urnas apuradas, Caetano recebeu 80.626 votos, ou seja, 50,92%, em comparação aos 77.724 (49,08%) somados por Flávio.
A diferença entre os dois foi de apenas 2.902 votos, em uma disputa marcada pelo grande acirramento e polarização na cidade, que ficou dividida entre dois ‘times’.
Luiz Carlos Caetano nasceu em 23 de setembro de 1954, na cidade de Central, na microrregião de Irecê, tem 70 anos de idade e é formado em Farmácia. Desde 1979, reside em Camaçari, atuando na área sindical no Polo Industrial e Petroquímico.
Foi vereador entre 1982 e 1985, se afastando para concorrer nas primeiras eleições municipais após o fim da Ditadura Militar, sendo eleito prefeito pelo PMDB. Voltou à Câmara de Vereadores em 2001, se afastando após vencer o pleito para vaga de deputado estadual.
Saiu da Assembleia Legislativa após ser vitorioso na disputa em 2004, novamente pela prefeitura. Ganhou a reeleição em 2008, ficando até o ano de 2012, quando indicou Ademar Delgado como seu sucessor – e que, logo depois, foi marcado por uma gestão desastrosa, rompendo em seguida.
Suas administrações também ficaram marcadas por escândalos de corrupção e desvios de dinheiro, como o caso da despoluição do Rio Camaçari, a retirada das linhas ferroviárias no centro (o que nunca ocorreu) e a Operação Navalha, em 2007, que prendeu o político acusado de participar de um esquema relacionado à contratação de obras públicas feitas pelo governo federal.
Após deixar a prefeitura, foi deputado federal e secretário das Relações Institucionais nos governos Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Estes dois inclusive, unido ao presidente Lula, foram os principais apoiadores da campanha de Caetano nesta disputa em 2024.
O choro é livre Caetano prefeito 13
Kkkkk. Receba Roque santos, um dia vc falou que Caetano tava morto politicamente, mas seu padrinho Elinaldo ressuscitou o homem. Agora aguente
Será que as obras que estavam em ritmo acelerado par eleger Flavio Matos vão continuar ou acabou a pressa e o dinheiro?
E triste ver que um malandro desse voltou pra prefeitura!
Esses são os mesmo eleitores de Lula!
O Brasil estar uma blz e
Vc com certeza deve tá encostado na prefeitura, pq só quem tá achando a administração de Elinaldo boa é quem é indicado, pq até os funcionários concursados estão contra essa administração que enriqueceu toda família e amigos de Elinaldo
Não faço parte de nenhuma lixeira de Camacari!
Agora esse rapaz que foi eleito não merecia!
Pior seria se Flavio fosse eleito e ainda mais com o apoio do Bestanaro
Será mesmo teu politico tem processo de roubo e ja foi preso! Tu deve estar aguardateu emprego na prefeitura e o cara pode ser ladrão e tudo mais que tanto faz!
CAD o novo
Viu Roque santos procure outras tetas para mamar.
Oxe, roque santos não vai conseguir uma entrevista com o líder dele não? Kkkk estamos esperando um pronunciamento de Elinaldo e Flávio viu
Valeu mesmo Caetano…
Quero ver só o que ROQUE SSNTOS VAI DALA AMANHÃ….chama o prefeito eleitoooo
Os fantasma já saiu da cidade? O tal do Anderson que aqui falava, cadê. Agora Hélder Almeida toca fogo na prefeitura, para não ser descoberto as falcatruas. Na realidade o bom foi vê esse povo que mamava sair, o choro foi grande