A primeira-dama da República, Janja da Silva, está envolvida em mais uma polêmica que causa instabilidade no governo brasileiro. No último sábado (16), em um evento paralelo ao G20 organizado por ela, a esposa do presidente Lula acabou xingando o empresário Elon Musk, usando a expressão “fuck you” (f*da-se).
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e na imprensa nacional, chegando lá fora. O próprio bilionário soube do caso e aproveitou para rebater. Em um comentário na rede social X/Twitter, que lhe pertence, Musk disse que “eles [grupo de Lula] vão perder a próxima eleição”, seguido de vários emojis de riso.
Para tentar acalmar os ânimos, Lula reagiu ao caso em discurso no Festival Aliança Global, que acontece no Rio de Janeiro antes da reunião de cúpula do G20. Na fala, o chefe do Executivo pede que não haja ofensa contra rivais, em uma mensagem direta ao fato feito pela companheira.
“Eu queria dizer pra vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade”, afirmou.