O Brasil até tentou, mas não conseguiu um resultado positivo na noite de terça-feira (19), na Fonte Nova, em Salvador. Em uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção fecha o ano com um empate de 1 a 1.
Com isso, o time de Dorival Júnior cai para a 5ª posição na tabela de classificação onde a Argentina, arquirrival histórica, se mantém na liderança. Outra curiosidade deste duelo que chamou atenção do público foi a ausência da torcida no estádio, que estava vazio em grande parte dos setores.
Os valores do ingresso, que chegavam a R$600, junto a taxa de estacionamento exorbitante (R$100 no momento da partida) podem ser a justificativa para o significativo esvaziamento no jogo da equipe nacional, o que normalmente fazia lotar.
Ambos os gols foram conquistados no segundo tempo, sendo o uruguaio Valverde aos 9 minutos e, em seguida, aso 16 Gerson igualou. Houve insistência por parte da seleção canarinho para abrir vantagem, só que sem sucesso, terminando em empate.
Agora, o time só voltará a entrar em campo em março do ano que vem, para disputar contra a Colômbia e Argentina e espera conquistas melhores em meio a uma das piores crises que a delegação passa.