Um homem foi preso após fazer uma funcionária de mercado refém na manhã deste domingo (1º), em Ipirá, no centro-norte baiano. Portando uma faca, o suspeito rendeu a vítima e a manteve sob ameaças.
Para libertá-la, ele cobrou a presença da imprensa e que divulgasse o discurso que ele faria ali. Surpreendendo todos, o responsável pelo ato criminoso afirmou que fez tudo aquilo para denunciar o clima de insegurança pública, culpando parte do contingente da Polícia Militar que atua na cidade.
“Peço investigações sobre certos policiais, que supostamente são envolvidos com milícia que fornece drogas para facção na cidade e que encobrem o que acontece de errado. O que eu estou fazendo hoje aqui é só para melhorar a segurança da cidade”, disse o homem.
A situação obviamente chamou atenção da população, que se aglomerou em frente ao estabelecimento para acompanhar o desfecho do caso.
Após negociações, o homem se entregou e foi levado em flagrante, segundo fonte da PM ao portal Informe Baiano. A vítima foi encaminhada para o atendimento médico, por conta da apreensão de estar na mira de uma faca, e logo será ouvida após ser liberada.