Após 5 dias de busca, o corpo do mergulhador profissional Williames da Silva Teixeira, de 54 anos, foi encontrado na última sexta-feira (20) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos (CPBA) na região de Mar Grande, Ilha de Itaparica.
Ele desapareceu na segunda-feira (16) enquanto prestava serviço para o consórcio de sondagem da ponte que ligará Salvador à ilha. Williames mergulhou para realizar a troca de um material, porém somente o cilindro que usava voltou à superfície.
O corpo, que já estava em estado de gigantismo, foi retirado e logo levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde familiares identificaram e confirmaram se tratar do homem.
A Marinha atestou a informação através de nota: “O corpo foi encontrado pela equipe de Busca e Salvamento da CPBA e por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que realizam as buscas pelo mergulhador que desapareceu, na tarde da última segunda-feira (16), durante uma atividade de inspeção na âncora de uma balsa, no interior da Baía de Todos-os-Santos“.
O caso será investigado pela Capitania, por meio de um inquérito, para entender o porquê de Williames ter se afogado e não resistido durante o trabalhado exercido.