Um gravíssimo acidente aconteceu na madrugada deste sábado (21), em um trecho da rodovia BR-116, na cidade de Teófilo Otoni (MG), e deixou 38 mortos, conforme última atualização. A batida envolveu um ônibus, um carro e uma carreta, causando incêndio após o impacto.
De acordo com as autoridades oficiais, o coletivo trazia cerca de 45 passageiros e partiu de São Paulo rumo a cidade de Elísio Medrado, no centro-norte da Bahia, passando por Vitória da Conquista, Poções, Jequié, Maracás, Iramaia, Itaeté e Santa Inês. Um dos pneus do veículo estourou na localidade de Lajinha, zona rural do município mineiro, e o motorista perdeu o controle, batendo contra o caminhão carregado de pedras.
O Corpo de Bombeiros do Estado informou que as vítimas ficaram carbonizadas e presas nas ferragens. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o fato é a maior tragédia em estradas federais pelo menos desde 2007.
A parte da BR-116 onde ocorreu o trágico acidente ainda segue completamente interditada por tempo indeterminado, até que todo o processo de resgate seja concluído.
Nossas condolências
Meus sentimentos a todos familiares