O martelo foi batido neste sábado (21) para a próxima presidência da Câmara Municipal de Simões Filho. Com exclusividade, o Bahia no Ar obteve informações que a base aliada do prefeito Dinha (MDB), e de seu sucessor, Del (UB), definiram o nome do vereador Itus Ramos (PSDB) para ser o chefe do Legislativo nos próximos dois anos.

Além disso, o grupo também já planejou como será a Mesa Diretora da Casa que, junto com Itus, coordenará os trabalhos, como a convocação de sessões e a manutenção da ordem durante as reuniões. Os cargos foram designados aos partidos que compõem a aliança política (UB, PDT, PL e PRD), como forma de deixar a gestão ainda mais participativa, sem a concentração de apenas uma legenda que figure maior importância.

A escolha para presidência acontece após reuniões com todos os parlamentares governistas que assumirão o mandato a partir do primeiro dia de 2025, junto com o prefeito eleito – que já foi presidente da Câmara no biênio 2023-2024. Todos, em comum acordo, concordaram que o tucano é capacitado a assumir a função. Por ter maioria significativa, a base aliada de Dinha e Del concretizará a decisão com tranquilidade, por meio da votação que deve ocorrer no primeiro dia de abertura do legislativo simões-filhense.

Confira como será a Mesa Diretora da Câmara:

  • Presidente – Itus Ramos (PSDB)
  • 1º vice-presidente – Moisés do Projeto Transformar (PRD)
  • 2º vice-presidente – Joka da Farmácia (UB)
  • 1º secretário – Jajai (PL)
  • 2º secretário – Sid Serra (PDT)
0 0 votos
Article Rating