Entrevistado pelo Bahia no Ar neste sábado (1º), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Niltinho Maturino (PRD), afirmou que está monitorando o problema ocorrido no Centro Comercial da cidade e que parte dos vereadores buscarão medidas sobre o reordenamento.
A fala foi dada durante a procissão da Lavagem de Jauá, na costa, onde muitos políticos (de ambos os lados) participam com suas respectivas bases e apoiadores. Para Niltinho, a decisão do governo Caetano (PT) foi muito dura com os ambulantes, sem ouví-los e gerar a mudança de supetão, o que causou a série de protestos registrados na última sexta (31).
“Nós sabemos que é um momento muito difícil. Nos solidarizamos com os ambulantes, pois da forma que está sendo conduzido, de maneira rústica, não dá. Tem que ser conversado”, criticou o líder do Legislativo.
Sobre o posicionamento da Casa, o presidente disse que alguns parlamentares já estão fiscalizando e buscando uma medida que beneficie todos os lados citados, a exemplo de Maurício Qualidade (UB) – citado por Niltinho durante entrevista.
“Estamos à disposição, e eu acredito com a movimentação de grandes partes dos meus colegas, se reunindo com os comerciantes, a gente vai conseguir organizar as coisas”, pontuou.
*Com colaboração de Maíra Lima e Beatriz Assis