Durante entrevista na manhã desta terça-feira, 16, ao radialista Roque Santos, no programa Acorda Bahia, o ex-secretário das Relações Institucionais de Camaçari, Demétrius Moura, declarou que foi afastado do caso por divergência política e não por falta de competência.
O ex-secretário afirmou que pelo lado profissional aceitou a exoneração como algo normal, mas, acrescentou que o lado pessoal ficou arrasado pela atitude do prefeito Ademar. “Eu fui exonerado por divergência política, não fui exonerado por falta de competência, não fui exonerado por mal feito, porque o atestado disso o próprio prefeito me deu (… ) Fiquei arrasado pela frieza e pela ingratidão”, disse.
Ainda durante a entrevista Demétrius afirmou que o prefeito, assim como a secretária de Governo, Jailce Andrade, a qual o ex-secretário se referiu como “aquela menina” conseguiram criar temor entre os servidores da prefeitura. “As pessoas hoje estão com medo, com medo dele, estão com medo dessa menina que agora é candidata. Ele conseguiu botar o temor, mas, também conseguiu mostrar seu lado mais nefasto”, disse.
Na oportunidade, Demétrius que ficou conhecido nos bastidores da política como o “homem que mandava na prefeitura”, afirmou que exagerou no que diz respeito aos esforços para “proteger” o prefeito e melhorar o governo.
“Tudo que eu fiz foi para viabilizar o governo e viabilizar o governo é importante para o povo da cidade”, disse.
Confira entrevista na íntegra: